sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não concordo com a cobrança da taxa

Trabalho em esporte de competição já a alguns anos, e garanto aos senhores que nunca vi tamanho disparate de uma DITA Federação que fala que faz de tudo pelo e para o atleta e também aos clubes, como esta cobrança COMPLETAMENTE IMPROCEDENTE DE ANUIDADE DE ATLETA A SER PAGA PELO PRÓPRIO E NÃO PELO CLUBE DE ORIGEM.

Vamos aos fatos: 

Quando um atleta chega a um clube e é federado, faz a ficha do mesmo com seus dados e o clube a  remete a federação do esporte em questão, o que acontece em qualquer esporte no brasil e no mundo é que o clube de origem deste atleta no momento que entrega sua documentação a referida Federação e esta por meio de boletim o deixa apto emitindo numero de registro e documento oficial, isenta o atleta e o clube de qualquer outro ónus do mesmo naquele ano ou anos caso ele permaneça no clube por mais de uma temporada, só sera então cobrada taxa suplementar caso o atleta mude de clube na mesma temporada fora do prazo de carência (janela para trocas de atletas)(uma no inicio do ano meses 1 e 2 e outra no meio do ano meses 6 e7), e mesmo assim existe casos da própria Federação não cobrar taxa alguma pois as vezes existem trocas de favores que se fazem que suspende o ato.
Todo e qualquer ónus de um atleta federado pertence ao clube, ainda mais se ele for atleta amador(que não tem rendimento com o esporte que pratica), pois temos uma importante divisão entre atletas amadores e profissionais, porem nestes dois casos o clube é que arca com todas as despesas envolvendo taxas administrativas para seus atletas e pasmem senhores até com material de infra estrutura, que infelizmente não é o nosso caso. 
Então como pode a DITA NOVA FEDERAÇÃO tentar fazer o recebimento de ANUIDADE DE ATLETAS FEDERADOS como determinante para a inscrição em um determinado torneio e outros do ano de 2013.
Caso atletas paguem eles vão dar um recibo em nome da DITA NOVA ADM ?
Em caso de torneios abertos os federados tem que pagar ?
E os clubes como ficam nisso ?
Para onde vai este dinheiro ?
Temos como fazer um periódico controle sobre esta situação ?
Bom ai vocês vão falar que quem criou isto foi a outra Federação, porem não estou aqui para discutir isso, estou aqui para falar que isto esta errado, é tentar ludibriar minha inteligencia, pois isto foi  proposto e  colocado em pratica pela DITA NOVA ADM, e aprovado por reunião com 8 clubes, e que o único voto contra foi o de CABO FRIO. 
Infelizmente, não temos culpa se temos clubes inchados em nosso Estado com 60,70 ou até 80 jogadores, tenho certeza que esta decisão foi politica, para resguardar só os interesses dos clubes, e não daqueles que fazem o espetáculo acontecer que são nada mais nada menos que os atletas.
Esta decisão é tirânica e punitiva apenas aos atletas, se é isso que a DITA NOVA ADM quer esta começando muito bem, nos afastando de torneios, criando taxas e as impondo e ainda criando terrorismo psicológico na comunidade, com atos de se não pagar não joga nada(isto me lembra uma época que durou de 1933 a 1945).
Quanto as perguntas acima eis as respostas abaixo:
1º NÃO Pois esta ainda em juízo para ser definido dia 17 de abril.
2º Soltando foguete pois não vão pagar nada. 
3º Não sei deve ir para o bolso de alguem. 
4º Devemos cobrar sempre més a més um balancete da DITA NOVA ADM , com tabela de gastos e receitas e onde nossa grana será ou foi aplicada. 
Temos que nos organizar, pois se continuar assim é melhor fazermos torneios em separado, apenas com inscrições normais em uma nova forma de disputas, e fazer com que os clubes sejam profissionalizados, mais isto é uma outra historia, pois tem muita gente que quando se fala em profissionalizar treme de medo será porque em ? 
Outra coisa, qualquer jogador que queira jogar e não pagar a taxa pode entrar em contato com a defensoria publica, pois esta taxa neste tipo de torneio é ilegal, já que o não federado tem o direito de jogar contra nos, e disputar a mesma premiação, entrando com isto com uma LIMINAR ou M. de SEGURANÇA.    
 Uma ultima coisa onde esta o TTC alguem pode falar, pergunto pois tenho vários conhecidos lá que respeito muito, e um deles presenteei com uma camisa do São Cristóvão meu camarada Teixeira.  

Pietter Kristiann     
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário